quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sushi para todos os gostos

Apesar da comida japonesa estar ganhando mais adeptos a cada dia, certa vez fui fazer uma festa na casa de um pessoal muito simpático. Porém, um dos convidados estava muito contrariado com o menu, dizia que não comia peixe de maneira nenhuma, fosse frito, cozido assado e muito menos cru. O rapaz era muito divertido, dizia não se conformar com os preços pagos pela comida oriental, visto que o peixe era servido cru e não havia gasto com óleo ou gás, tudo isso era dito em clima de brincadeira de forma que não me ofendi.

Ao invés disso, decidi bolar um sushi que ele gostasse, mas o rapaz se mantinha radical em seus princípios, então tive uma idéia, enrolei uma salsicha no arroz, na alga e fiz um sushi, ainda na dúvida o convidado resolveu experimentar. O resultado foi que todos os convidados saíram felizes e satisfeitos.

Nunca mais fiz o sushi de salsicha, mas existem outros que não vão peixe, não como por exemplo o "hot roll" o califórnia e outros, tem também o sushi de banana que sempre faz sucesso.
Um abraço e comam sushi, tem para todos os paladares.
!Ao centro sushis de banana com leite condensado e canela.

Um comentário:

  1. O Mazinho , parabéns pelos trabalhos e pelo blog,isso é uma arte, uma barca dessa para seis está boa para mim.aehahe
    Sucesso.

    ResponderExcluir